18 setembro 2011

Chegando a Primavera ...

Yoo minna! Estamos em setembro, o mês da primavera (eu particularmente amo rs) *w*
Como a primavera é a estação das flores (jura?-q) o assunto de hoje é ikebanas *~*
Um resumo sobre ele:

"Ikebana" significa a arte de compor um conjunto de flores e ramos, numa expressão de rara beleza, interagindo com a energia positiva do sentimento humano.
A índia é considerada o berço dessa arte floral. Apesar de sua origem indiana e adotada posteriormente pelo povo chinês, o arranjo de flores manteve-se restrito ao uso dos adeptos do budismo, até então. Somente após decorrido muitos séculos a arte dos arranjos migrou para o Japão. Foi no Japão que o arranjo floral, recebeu o nome consagrado de Ikebana.
O Ikebana assume a filosofia do naturalismo e sua técnica utilizada é reconhecida internacionalmente, diferenciando-se dos demais arranjos conhecidos.O Ikebana irradia a luz, conduz à paz interior, harmonizando a pureza dos sentimentos com a beleza da natureza.

Procura-se retratar o universo, unido o céu, o homem e a terra dentro de um único arranjo. Se vcs quiserem fazer um achei esse 'tutorial' para vcs ^^


Se vc não quiser fazer o de cima faça um shorinka (mini-ikebana) que é muito mais simples  xD
Vc vai precisar de um recipiente(um vasinho, uma taça, um copinho) , uma esponja  própria para isso, galhos ou folhas verdes e flores(que sejam de acordo com o tamanho do recipiente). 
Molhe a esponja e a coloque no recipiente. 
Agora é só usar sua criatividade e fazer um composição harmoniosa. Pra ficar lgl deixe algumas flores mais altas e outras mais baixas e os galhos com as folhas verdes ficam embaixo.

Esse fui eu que fiz  q~çlsdas *¬* 

Depois de pronto coloque mais água se preciso e a deixe por exemplo na sala de estar, eles deixam o ambiente muito mais bonito, ou então presenteie um amigo. ^^
Lembre-se que o mais importante é fazer o ikebana colocando sentimento.

Ganhei um no final de semana *o*


Esse é o da minha irmã:

Em vez de um copinho usaram papel celofane e amarraram com uma fitinha.

Bem que tenham gostado ^^
Beijos ;** 

1 comentários:

shirayukimiyu disse...

Yoo tudo bom linda?
seu blog ta cada vez mais kawaii tenho visto eles as vezes ^^' e obrigado pelo comente fiquei ate curiosa pra saber com quem o poema e parecido ^^
bjus e obrigada
ate mais

Postar um comentário

Comente e me deixe feliz =D'